Sábado, 5 de Maio de 2007

Dia da MÃE

Não podiamos deixar de fazer uma "pequena" homenagem a todas as Mães.
Poema À Mãe


No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe!
Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos!
Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais!
Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura!
Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos...
Mas tu esqueceste muita coisa!
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!
Olha - queres ouvir-me? -,
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;
ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;
ainda oiço a tua voz:
"Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal..."
Mas - tu sabes! - a noite é enorme
e todo o meu corpo cresceu...
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.
Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas...
Boa noite. Eu vou com as aves!

                                                                          Eugénio de Andrade

 

 
 
Algumas frases  sobre Ti ...
 
 
         "Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles."
                                                                                          Victor Hugo
 

         "O amor de mãe é paz. Ele não precisa ser adquirido, não precisa ser merecido."                                                                         Erich Fromm   

      

 

          "O amor de mãe cresce em se dar.                       

                                                         charles Lamb

 

              "Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe." 

                                                                                                 Paul Raynal

Mãe

Tu és uma flor que

Nasceu num jardim

Que nasceu para mim

                   Fátima

 

Mãe

Que Verdade encerra

Como a flor na terra

                 Ana Rita

 

Mãe é que dá amor e carinho

Quando estamos tristes...

És a  melhor mãe do mundo!

                                        Flávio 

 

 

 

As prendinhas que fizemos com muito amor e carinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

~

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
música: Sei-te de Cor (Paulo Gonzo)
publicado por nosearte às 16:35

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De susanartes a 6 de Maio de 2007 às 13:59
Olá meninos e meninas do PCA.

Vim dar uma espreitadela ao vosso blog, para ver o que têm andado a fazer. Fiquei surpreendida com as vossas caixinhas. Ninguém diria que esta é a vossa primeira experiência com a técnica do guardanapo. Estão todas muito bonitas. As vossas mães vão ficar muito contentes.
Parabéns para todos (alunos e professores)
Prof. Susana Morais
De Alunos do 5 PCA a 10 de Maio de 2007 às 13:03
Olá Srª Professora Susana!

Nós também gostamos muito de realizar este trabalho. As nossas mães também adoraram...
Os trabalhos ficaram bonitos com os guardanapos que escolhemos no seu Blog, que aliás nos serviu de inspiração e onde tem trabalhos muitos lindos!
beijinhos
De Maria Isabel a 23 de Maio de 2007 às 15:46
Eu adorei a caixa!
Estava muito bonita e alegre.
De Maria josé a 23 de Maio de 2007 às 15:47
Eu gostei muito da caixa que a minha filha me ofereceu!
De NATÁLIA VALE a 23 de Maio de 2007 às 15:53
NO dia da mãe, fiquei surpreendida com as minhas
filhas .cidália e fátima que me ofereceram-me umas
caixinhas muito giras.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Nós

. Arte eternizada por vario...

. Trabalhos com lã

. Matrecos humanos 2007

. Visita de Estudo

. Fotos da Actividade: Um D...

. Video (Verdi- Traviata- C...

. Aniversário da D.T.

. Dia da MÃE

. Notícias

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub